Microsoft anuncia o .NET Core 3.0 com melhorias no desempenho


Depois de anunciar na semana passada que a C++ Standard Library, usada pelas ferramentas MSVC e Visual Studio, agora é de código aberto, estando disponível sob uma licença Apache 2.0, além de revelar a fonte "Cascadia Code", projetada para "experiências de linha de comando e editores de código", a Microsoft iniciou esta semana com o lançamento do .NET Core 3.0.

O Microsoft .NET Core 3.0 promete oferecer desempenho "aprimorado", suporte para as linguagens C# 8 e F# 4.7, suporte para aplicativos .NET Core como executáveis, APIs JSON de alto desempenho, redução no uso de memória e várias outras atualizações.

A versão mais recente desta plataforma de desenvolvimento de código aberto está chegando no Red Hat Enterprise Linux 8 por meio de uma colaboração entre a Microsoft e a Red Hat, através do Red Hat Application Streams. Além disso, o framework também é oficialmente suportado em várias outras distribuições Linux como, por exemplo, o Alpine Linux, Debian, openSUSE, Fedora, Ubuntu, RHEL6+ e SLES.

Para ais detalhes sobre o .NET Core 3.0, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Phoronix
Comentários