Microsoft está trabalhando na versão para Linux do Microsoft Teams


A Microsoft confirmou recentemente que está trabalhando em uma versão para Linux do Microsoft Teams. Atualmente, a plataforma de comunicação universal da empresa de Redmond já possui suporte para macOS, iOS e Android, bem como, é claro, para o Windows, permitindo que equipes possam ter um espaço de trabalho onde podem conversar, compartilhar arquivos e trabalhar com aplicativos de negócios.

Outra boa notícia é que a empresa já preparou um repositório para as populares distribuições Linux Ubuntu e Debian, o que significa que as instalações serão feitas através de um repositório PPA que você pode adicionar facilmente ao seu sistema operacional. Obviamente, outras distros Linux também receberam o aplicativo.

Parece que o Microsoft Teams para Linux foi possível devido à alta demanda dos usuários. Uma solicitação para um cliente Linux no fórum de comentários do Microsoft Teams UserVoice reuniu mais de 9.000 votos.

Você pode experimentar o Microsoft Teams gratuitamente agora mesmo, visitando o site oficial, onde você pode aprender tudo o que há para saber sobre a plataforma de comunicação unificada da Microsoft para bate-papo, chamadas de vídeo, compartilhamento de arquivos e muito mais. Avisaremos quando o cliente Linux estiver disponível para download, portanto, fique atento.


FONTE: Softpedia
Comentários