Primeira versão do Librem 5 começa a ser enviada em 24 de setembro


A fabricante Purism anunciou as datas oficias de entrega do seu smartphone Librem 5, que está em desenvolvimento desde outubro de 2017 e, após alguns atrasos, o dispositivo chegará muito em breve para oferecer maior privacidade e a segurança. A distribuição será feita em lotes, que contarão com atualizações de hardware e software, além de design aprimorado. O envio do primeiro lote começa em 24 de setembro e termina no quarto trimestre de 2020.

"o cronograma da iteração começa em setembro de 2019 e o Librem 5 será enviado em lotes com nomes de código incrementais. Cada iteração é aprimorada em relação ao anterior, em uma liberação rápida por toda a primeira versão do telefone, incluindo os planos públicos para a segunda revisão do telefone para o contexto", explica a Purism.

O primeiro lote consiste na placa inicial do smartphone e também outros componentes do hardware. Em termos de software, o usuário obtém o lançamento inicial dos principais aplicativos e atualizações de software da PureOS Store via terminal.

Embora o segundo lote comece a ser enviado de 29 de outubro a 26 de novembro, ele incluirá a próxima versão da placa do dispositivo e ajustes no design, além de melhor configuração, navegação na web e gerenciamento de energia. O terceiro lote começará a ser entregue de 3 a 31 de dezembro com todo o hardware, configuração e design final.

No próximo ano, o quarto lote está planejado para todo o primeiro trimestre, de 7 de janeiro a 31 de março, e será composto por mais alguns aprimoramentos. O quinto lote oferecerá um case moldado e software de suporte a longo prazo, previsto para o segundo trimestre de 2020.

No quarto trimestre de 2020, o sexto lote incluirá a segunda versão do smartphone Librem 5, o que incluirá uma CPU de 14nm e software suportado a longo prazo. A Purism oferece aos clientes a oportunidade de selecionar qualquer um dos lotes mencionados, mas quanto mais cedo você fizer o pedido, mais cedo será o lote de remessa que chegará até você. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial do Librem 5.


FONTE: Softpedia | Purism
Comentários