Purism começa a enviar os primeiros smartphones Librem 5 para todo o mundo


A Purism, fabricante de hardware conhecida por seus laptops com Linux focados em segurança e privacidade, anunciou que o novo smartphone Librem 5 começou a ser enviado para os seus clientes em todo o mundo. O primeiro lote de dispositivos teve sua entrega iniciada nesta terça-feira (24) e deve ir até o dia 22 de outubro.

O Librem 5 promete ser o primeiro smartphone do mercado que se concentra em entregar segurança e privacidade por não rastrear nem explorar a vida digital das pessoas. Possui criptografia de hardware, proteção de segurança em camadas, switches de interrupção para componentes do hardware, comunicação descentralizada e nativa de IP e código fonte controlado pelo usuário.

"Este é um grande momento", afirmou Todd Weaver, fundador e CEO da Purism. “Não apenas para nós como empresa, mas para todos os envolvidos com questões de privacidade, segurança e liberdade do usuário. O Librem 5 representa anos de trabalho, construindo o software e o hardware necessários para tornar este dispositivo uma realidade.”



O novo smartphone possui um SoC quad-core i.MX8, 3 GB de memória RAM, espaço interno de 32 GB eMMC, tela de 5.7'' IPS TFT (720x1440), 802.11n WiFi e conta com o sistema operacional PureOS, que é baseado no Debian e traz os principais aplicativos.

O segundo lote começará a ser entregue entre 29 de outubro e 26 de novembro e consiste de uma segunda versão da placa do dispositivo com aprimoramentos no hardware. Em termos de software, haverá melhorias na configuração, gerenciamento de energia e navegação na Web no PureOS.

Os clientes que encomendaram o smartphone Librem 5 com foco em segurança e privacidade receberão um email da Purism para informá-los sobre qual lote de remessa eles receberão, bem como a respectiva janela de data de remessa para a qual estão agendados.


FONTE: Softpedia | Purism
Comentários