O sistema operacional PureOS, da Purism, ganha ''versão estável''


A fabricante Purism anunciou recentemente o lançamento da "versão estável" do PureOS, que é baseado no Debian e está sendo implantado em todos os laptops Librem da empresa, bem como no smartphone Librem 5. Até então, o sistema operacional da companhia era entregue apenas como uma versão "rolling release", ou seja, com o usuários recebendo atualizações contínuas.

No entanto, devido ao Librem 5, smartphone voltado para a privacidade e a segurança que começará a ser enviado aos clientes em 24 de setembro, a empresa decidiu preparar um lançamento estável do sistema operacional que contém componentes mais bem testados para uma versão mais sólida.

"Nossa solução é direta; estamos fazendo nosso lançamento do PureOS um lançamento estável e criando um novo lançamento contínuo [rolling release]. Além desta versão estável, estamos adicionando dois pacotes complementares suites–amber-security e amber-updates–which que trabalham juntos para proporcionar uma versão sólida", disse a Purism em seu anúncio.

Como menciona a fabricante em seu anúncio, a versão rolling release do PureOS continuará sendo desenvolvida juntamente com o lançamento estável. No entanto, a versão rolling release será recomendada apenas para entusiastas da tecnologia e usuários avançados que desejam ter todas as versões mais recentes dos aplicativos pré-instalados.

Tanto as versões estáveis ​​quanto as rolling release receberão atualizações de segurança, garante a Purism, que confirmou tabém que a versão rolling release precisará de mais testes no mundo real. Os interessados podem fazer o download da versão estável do PureOS através do site oficial da empresa, que é suportado apenas em hardware de 64 bits ou você pode testá-lo em um container Docker.


FONTE: Softpedia | Purism
Tags :
Comentários