O Ubuntu 19.10 Beta já está disponível para download


Faltando apenas duas semanas para o lançamento do Ubuntu 19.10, a Canonical anunciou hoje, 27 de setembro, a versão beta do sistema operacional, que já conta praticamente com todos os novos recursos e melhorias que estarão disponíveis na versão final, o que é ótimo para aqueles usuários que desejam conferir de perto todas as novidades preparadas para o lançamento estável.

O que podemos confirmar com este novo beta é que o sistema operacional oferecerá aos usuários as últimas tecnologias disponíveis na plataforma Linux, incluindo o mais recente Linux Kernel 5.3, a suíte de escritório LibreOffice 6.3, o navegador Firefox 69 e o ambiente gráfico GNOME 3.34, bem como uma nova versão light para o tema do sistema (GTK) Yaru e, como já era de se esperar, um novo e icônico wallpaper.


A nova versão do sistema operacional também promete iniciar mais rápido que as versões anteriores e, pelo menos no hardware Intel, oferece uma experiência de "inicialização sem oscilação" (bom, pelo menos para alguns usuários).

Os jogadores certamente ficarão felizes em saber que agora é possível instalar o driver oficial da NVIDIA no Ubuntu 19.10 durante a instalação do sistema operacional. É essa mudança progressiva, a decisão de incluir drivers proprietários na ISO, que será a parte mais célebre deste lançamento quando chegar oficialmente no mês que vem. Juntando a isso, os donos de notebooks com GPU NVIDIA (ou AMD) podem usar o nosso aplicativo PRIME Settings para gerenciar os gráficos híbridos do seu laptop.

Download do Ubuntu 19.10 Beta

O Ubuntu 19.10 Beta está recheado de diversas novidades e você pode conferir tudo de perto baixando a ISO do sistema operacional para instalá-lo em seu PC ou máquina virtual, algo que pode ser feito clicando aqui. Contudo, lembre-se que se trata de uma versão beta, então, erros são mais que esperados.

Você pode, é claro, sentar e aguardar o lançamento estável no próximo mês. Nesse ponto, também será possível atualizar diretamente para o Ubuntu 19.10 a partir da versão 19.04, sem a necessidade de download de uma nova ISO.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários