Vídeo da Purism mostra o smartphone Librem 5 em ação


A Purism iniciou recentemente o processo de envio para todo o mundo do seu smartphone Librem 5 Linux, que será lançado em lotes até o quarto trimestre de 2020, e agora a fabricante de hardware conhecida por seus laptops com Linux e voltados para a privacidade e segurança compartilhou um vídeo do primeiro Librem 5 em ação.

Como você pode ver no vídeo de 37 segundos disponível logo abaixo, o celular funciona muito bem e parece um smartphone Android, o que é ótimo para os consumidores, já que terão em mãos um dispositivo que deve funcionar de forma bem familiar com o que já existe hoje no mercado. A Purism mostrou a navegação na Web, a alternância de aplicativos, mensagens, contatos e a loja de software do PureOS a partir da qual é possível instalar mais aplicativos.



Em termos de software, o dispositivo executa o sistema operacional PureOS, baseado no Debian, e usa a versão móvel do popular ambiente gráfico GNOME, que inclui vários aplicativos internos criados pela própria Purism para o smartphone.

Em termos de hardware, o celular possui uma tela IPS TFT de 5,7 polegadas com resolução de 720x1440, uma CPU i.MX8M Quad-Core Cortex A53 64-bit ARM de 1.5GHz, 3 GB de memória RAM e armazenamento interno eMMC de 32 GB com slot de expansão de armazenamento microSD para espaço adicional.

O aparelho também possui conexão Wi-Fi 802.11 a/b/g/n 2.4GHz/5GHz, Bluetooth 4.x, GPS, porta USB 3.0 Type-C, leitor de cartão inteligente com slot para cartão 2FF, slot microSIM, três switches de interrupção de hardware para o Wi-Fi e Bluetooth, rede móvel, câmera e microfone, câmera traseira de 13MP, câmera frontal de 8MP e uma bateria de Li-ion substituível de 3.500mAh.

O smartphone Librem 5 está disponível para compra por US$ 699 (cerca de R$ 2.909,31 na conversão direta) na loja online da Purism. O primeiro lote já está sendo enviado e vai até o dia 22 de outubro, mas apresenta a placa inicial do dispositivo.


FONTE: Softpedia
Comentários