ACO: compilador de shaders da Valve agora possui suporte completo para GPUs Navi


No início do mês, os desenvolvedores da Valve implementaram suporte inicial para as GPUs GFX10/Navi no compilador de shaders ACO (abreviação para AMD COmpiler), enquanto agora esta alternativa experimental ao back-end AMDGPU do compilador LLVM está pronta para os novos processadores gráficos da AMD, o que inclui a série Radeon RX 5700.

A informação vem de uma solicitação de mesclagem do desenvolvedor Timur Kristóf, que busca habilitar por padrão o suporte para GPUs Navi no ACO. Neste ponto, ele diz que a paridade de recursos foi alcançada para o suporte Navi em comparação com outras gerações suportadas de chips.

Supondo que as alterações do desenvolvedor sejam implementadas em breve, esse suporte para Navi fará parte do Mesa 19.3 no final deste trimestre. O Mesa 19.3 será o primeiro lançamento com o back-end ACO mesclado para o RADV como uma opção alternativa, podendo ser habilitada através da variável de ambiente   RADV_PERFTEST=aco  .

Mais detalhes técnicos sobre o atual estado do suporte para GPUs Navi no compilador de shaders da Valve podem ser encontrados no GitHub, através deste link.


FONTE: Phoronix
Tags :
Comentários