Juntando-se a Epic Games e a NVIDIA no nível Patron da Blender Foundation, a AMD agora está financiando o desenvolvimento do software de modelagem 3D Blender, o que significa que a empresa agora irá contribuir com pelo menos 120 mil euros por ano para a fundação, valor que será revertido em esforços na migração para a Vulkan e para o sudo de tecnologias da AMD.
A boa notícia pode acelerar ainda mais a migração do software para a Vulkan, com a adoção da API gráfica podendo acontecer em um futuro não muito distante. Vale ressaltar que esta não é a primeira ver que a AMD contribui com a Blender Foundation, com a empresa no passado colaborando com melhorias no OpenCL, bem como com o AMD Radeon ProRender for Blender, entre outros esforços.
Today AMD joined the Blender Foundation Development Fund at Patron level. We will invest it in general development, Vulkan migration and to keep AMD technologies well supported for our users. Thanks a lot! https://t.co/vFdhNcJbOR #b3d
— Blender (@blender_org) October 23, 2019
"Hoje, a AMD ingressou no Blender Foundation Development Fund no nível Patron. Investiremos no desenvolvimento geral, na migração para a Vulkan e para manter as tecnologias da AMD bem suportadas para nossos usuários. Muito obrigado!"
Outras empresas que recentemente também se tornaram financiadoras do desenvolvimento do software estão a Embark Studios, que se tornou um patrocinador corporativo no nível Gold, o que significa que está se comprometendo com pelo menos 30 mil euros por ano, e a Adidas, que está participando com o nível de financiamento Corporate Silver, comprometendo-se com 12 mil euros por ano.
Você pode conferir mais informações sobre o financiamento do Blender clicando aqui.
FONTE: Phoronix | GamingOnLinux