AMD agora está financiando o desenvolvimento do Blender; com foco na Vulkan


Juntando-se a Epic Games e a NVIDIA no nível Patron da Blender Foundation, a AMD agora está financiando o desenvolvimento do software de modelagem 3D Blender, o que significa que a empresa agora irá contribuir com pelo menos 120 mil euros por ano para a fundação, valor que será revertido em esforços na migração para a Vulkan e para o sudo de tecnologias da AMD.

A boa notícia pode acelerar ainda mais a migração do software para a Vulkan, com a adoção da API gráfica podendo acontecer em um futuro não muito distante. Vale ressaltar que esta não é a primeira ver que a AMD contribui com a Blender Foundation, com a empresa no passado colaborando com melhorias no OpenCL, bem como com o AMD Radeon ProRender for Blender, entre outros esforços.


"Hoje, a AMD ingressou no Blender Foundation Development Fund no nível Patron. Investiremos no desenvolvimento geral, na migração para a Vulkan e para manter as tecnologias da AMD bem suportadas para nossos usuários. Muito obrigado!"

Outras empresas que recentemente também se tornaram financiadoras do desenvolvimento do software estão a Embark Studios, que se tornou um patrocinador corporativo no nível Gold, o que significa que está se comprometendo com pelo menos 30 mil euros por ano, e a Adidas, que está participando com o nível de financiamento Corporate Silver, comprometendo-se com 12 mil euros por ano.

Você pode conferir mais informações sobre o financiamento do Blender clicando aqui.


FONTE: Phoronix | GamingOnLinux
Tags :
Comentários