Imad Sousou, chefe dos esforços open source da Intel, renuncia ao seu cargo


Após uma incrível jornada de 25 anos na Intel, período em que fundou o Open Source Technology Center (OTC), onde era vice-presidente corporativo, Imad Sousou anunciou na última segunda-feira (7) que está se afastando da Intel. Mais recentemente, em sua função, ele orientou os muitos esforços open source da companhia, desde os drivers de código aberto até os dias do MeeGo/Moblin, os inúmeros projetos de virtualização, o Clear Linux e muito mais.

Para conhecer um pouco mais sobre a importância que teve Imad Sousou na Intel, especialmente envolvendo o mundo open source, basta navegar no site 01.org para ver a incrível variedade de projetos de código aberto que ele supervisionou. Portanto, é muito surpreendente ver ele decidir deixar a Intel no início desta semana.


"Eu decidi deixar a Intel. Sinto-me honrado por ter construído o Intel Open Source Technology Center (OTC) com os engenheiros e líderes mais brilhantes. Eu amo as pessoas e os projetos, e a melhor coisa é saber que... estes nunca desaparecem!"

Graças ao bem sucedido trabalho de Imad Sousou enquanto esteve liderando os esforços open source da Intel, espera-se que, mesmo com sua saída, a empresa não deixe de investir em iniciativas de código aberto, sempre seguindo o mesmo ritmo de sempre.


FONTE: Phoronix
Tags :
Comentários