Lançada a atualização OTA-11 para o Ubuntu Touch com melhorias para o teclado


Originalmente planejada como uma pequena atualização que deveria conter apenas algumas correções, o update OTA-11 para o Ubuntu Touch parece trazer algumas melhorias significativas para os usuários, como aprimoramentos teclado, que agora está mais inteligente e apresenta uma nova opção de layout chamada "Dvorak", melhorias nos layouts japonês e polonês, além de uma nova maneira de editar textos.

"Com esse recurso [Funções Avançadas de Texto], você pode mover o texto digitado, desfazer e refazer ações, mover um retângulo de seleção de texto e usar os comandos de recortar/copiar/colar, todos da mesma sobreposição. Para começar, pressione e segure a barra de espaço", explica a UBports no anúncio oficial. "Ainda não temos certeza sobre a descoberta desse recurso, portanto, fique atento às alterações que tornarão ainda mais fácil encontrar e usar."

Melhorias no navegador e notificações push para todos

O navegador Morph, criado pela UBports para o sistema operacional móvel Ubuntu Touch, também recebeu algumas melhorias durante o ciclo de desenvolvimento da atualização OTA-11, entre as quais podemos mencionar o suporte para salvar o nível de zoom da página por site, a capacidade de definir "Sempre permitir" ou "Sempre negar" no acesso ao local por site, a possibilidade de acessar a lista negra de determinados sites e o suporte para sites iniciarem aplicativos por meio de manipuladores de URL personalizados, como tel://, para iniciar o discador de chamadas.

Além disso, o novo update promete trazer notificações push para todos, sem a necessidade de ter uma conta Ubuntu One, suporte para mais dispositivos equipados com Android 7.1, correções para o Wi-Fi e Bluetooth para dispositivos Nexus 5, o que deve ajudar a reduzir o uso de CPU e consumo da bateria, e melhorias nas mensagens MMS.

Você pode experimentar a atualização OTA-11 para o Ubuntu Touch no seu Ubuntu Phone agora mesmo, seguindo as instruções fornecidas pela UBports.


FONTE: Softpedia
Comentários