Lançado o DXVK 1.4.4 com correções para a Vulkan e otimizações para jogos


Foi lançado recentemente mais uma nova versão do DXVK, a 1.4.4, que chega trazendo mais melhorias para aprimorar ainda mais a experiência de rodar jogos que fazem uso do Direct3D 10/11 sobre a Vulkan no Linux. Entre os destaques, estão correções para erros de validação da Vulkan com shaders de geometria que "não declaravam uma contagem de chamadas".

Além disso, foi corrigido um problema introduzido na versão anterior, a 1.4.3, em que "registros de cache de estado inválidos seriam gerados em alguns casos, levando ao uso inválido da API Vulkan". Agora, quaisquer registros quebrados serão removidos do cache automaticamente.

Outras mudanças importantes incluem a adição de correções para possíveis problemas de leitura após gravação envolvendo buffers de vértice e índice, otimizações menores para buffers de saída de fluxo, o que pode beneficiar jogos desenvolvidos com a Unity Engine, e o espaço de memória foi reduzido para buffers pequenos e atualizados com freqüência.

Os jogos que receberam um pouco mais de atenção e que tiveram problemas corrigidos incluem Skyrim SE, Saints Row 3/4 e Titan Quest. Mais detalhes técnicos sobre o DXVK 1.4.4 você encontra nas notas de lançamento no GitHub.
Tags :
Comentários