Lançado o Firefox 70 com nova logo e gerador de senhas seguras


A fundação Mozilla lançou nesta terça-feira (22) o Firefox 70, que chega trazendo várias melhorias ​​e aprimoramentos de privacidade. As novidades incluem também um novo logotipo com cores mais vivas, que ajuda a dar ao navegador uma presença mais moderna, e agora os usuários também verão um indicador na barra de endereço ao entrar em sites que acessam dados de localização geográfica.

A nova versão do navegador também inclui uma nova opção "senha gerada com segurança" que funciona nos campos de senha HTML. Para usá-la, os usuários simplesmente clicam com o botão direito do mouse em uma caixa de senha vazia em uma página de inscrição ou formulário de registro.

Completando as atualizações de segurança e privacidade, há ainda mais proteção aprimorada de rastreamento, além de integração com o Firefox Lockwise (anteriormente Lockbox; requer uma conta do Firefox). Além disso, o menu da barra de ferramentas "Contas do Firefox" foi reordenado e reorganizado para dar "acesso mais rápido aos recursos e serviços da conta", o que pode significar a adição dos serviços Firefox Monitor e Firefox Send no menu.

Por último, mas não menos importante, o Firefox 70 atende à configuração de modo escuro (onde aplicável) para páginas internas do navegador, incluindo a página Nova guia, Personalizar e Preferências, e finalmente descarta o nome "Quantum" que existe desde o Firefox 57, lançado em 2017.

Mais detalhes sobre todas as mudanças que chegam com a nova versão do navegador, você confere nas notas de lançamento. O download do browser pode ser feito através do site oficial da Mozilla.

O Firefox 70 deve chegar nos próximos dias nos repositórios de softwares das principais distribuições Linux, o que certamente inclui a sua distro favorita.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Comentários