Lançado o GNOME 3.34.1 com diversas correções e melhorias


Foi lançada nesta terça-feira (8) a primeira atualização de manutenção do GNOME 3.34, que inclui uma grande variedade de correções e melhorias para aprimorar ainda mais a experiência dos usuários com a atual série do ambiente gráfico, que por sinal estará disponível nas próximas versões de distribuições Linux como Ubuntu e Fedora.

"O GNOME 3.34.1 já está disponível. Esta é uma versão estável que contém quatro semanas de correções desde a versão 3.34.0. Como contém apenas correções, todas as distribuições que oferecem a versão 3.34.0 devem ser atualizadas", disse Michael Catanzaro, do GNOME, no anúncio de lançamento.

Entre as mudanças presentes no GNOME 3.34.1, podemos citar o fato do aplicativo Calendário contar novamente com o atalho de teclado  Ctrl + N , bem como corrige o cálculo do primeiro dia da semana e melhora a manipulação dos resultados da pesquisa.

Além disso, também há uma correção para rolagem lenta nas páginas finais de grandes arquivos PDF no visualizador de documentos Evince, o painel de configurações do GNOME agora torna novas pastas compartilhadas visíveis assim que são adicionadas e o GNOME Software 3.34.1 se beneficia do manuseio aprimorado do canal Snap e corrige as instalações de web app.

Para mais detalhes sobre o GNOME 3.34.1, não deixe de conferir as notas de lançamento, clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários