Lançado o Xubuntu 19.10 com o ambiente gráfico Xfce 4.14 e suporte para instalações com o ZFS


Seguindo a sequência de lançamentos dos sabores oficiais do Ubuntu, foi lançado nesta quinta-feira (17), o Xubuntu 19.10, que chega trazendo o recém-lançado Xfce 4.14, o Linux Kernel 5.3 e o mais moderno aplicativo Xfce Screensaver, que substitui o utilitário de bloqueio de tela Light Locker, usado desde o Xubuntu 16.04 LTS, além de se integrar melhor ao ambiente gráfico.

Além disso, também há melhor suporte para suspensão e hibernação em laptops, suporte para sinais de proteção de tela X11 e todos os protetores de tela Xscreensaver e suporte a DPMS. Outra novidade são dois novos atalhos de teclado, o Super+L para bloquear a sessão e o Super+D para exibir e ocultar a área de trabalho, o que facilita a transição de outros ambientes da área de trabalho, suporte para o uso de emoji colorido e também suporte experimental para o sistema de arquivos ZFS como o sistema de arquivos raiz no instalador.


Obviamente, o Xubuntu 19.10 inclui componentes, aplicativos e plugins de painel do Xfce atualizados, além de plugins do gerenciador de arquivos Thunar atualizados e outros pacotes de software do Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine). Você pode baixar o Xubuntu 19.10 agora mesmo através deste link, que pode ser instalado em computadores de 64 bits.

A nova imagem ISO é direcionada principalmente para novas instalações do Xubuntu, o que significa que você também pode atualizar do Xubuntu 19.04 para a nova versão do sistema operacional.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários