Linux Mint revela mais detalhes sobre seu novo logotipo


Em meados do mês de março, o projeto Linux Mint apresentou planos para atualizar seu famoso logotipo com um design "mais moderno", mas desde então não houve mais novidades sobre o assunto, isto é, até recentemente, quando foram revelados mais detalhes, com o Linux Mint afirmando que “problemas e inconsistências de margem” com a logo original foram abordados pelo novo design.

"O trabalho no logotipo do Linux Mint continua. [...] Vamos para uma forma linear que se parece com a original, mas sem esses problemas, sem o espaço entre as duas letras e sem a folha ao redor", explica Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, em sua última atualização mensal. "Reduzir o logotipo apenas para as letras L e M nos permite produzir designs mais modernos e explorar uma variedade maior de cores e formas."


Retirar a folha da logo é sem dúvida o elemento mais controverso da reformulação proposta, com muitos usuários achando que a forma é intrínseca à aparência da marca Linux Mint. Mas a falta de simetria dificulta o redirecionamento e o posicionamento do logotipo embrulhado em outros lugares, como na interface do usuário do sistema, bem como em outras formas, em cores diferentes e assim por diante.

Como bem lembra Clement Lefebvre, o objetivo agora é reduzir o logotipo para apenas as letras “L” e “M”, embora ainda estejam juntas como a logo anterior. Independentemente do glifo que a distribuição acabe adotando, é importante lembrar que o sistema operacional por trás dela permanece o mesmo. Afinal, o Linux Mint é mais do que um logotipo.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários