MoltenVK ganha melhor suporte para a API gráfica Metal 3.0 e mais correções


Criado especialmente para permitir a execução de programas e jogos desenvolvidos com a Vulkan nos sistema operacionais da Apple, o MoltenVK ganhou mais uma nova atualização com base na especificação Vulkan 1.1.126, que traz suporte para novas extensões, uso reduzido de memória em alguns cenários e correções para vazamento de memória.

Além disso, também foi adicionado mais melhorias no suporte para recursos de driver da API gráfica Metal 3.0, aprimoramentos para texturas, suporte a imagens 3D compactadas no macOS, suporte adicional a opções colorspace e suporte para a cadeia de ferramentas Xcode 11.1.

Considerando o desempenho de Dota 2 rodando com a Vulkan no macOS graças ao MoltenVK, espera-se que mais desenvolvedores de jogos decidam começar a usar a Vulkan com o MoltenVK quando lançarem seus games nos sistemas operacionais da Apple, o que permitiria ter o mesmo título sendo suportado em outros lugares e plataformas.

Para mais detalhes técnicos sobre os novos recursos do MoltenVK, não deixe de conferir as notas de lançamento no repositório oficial do projeto no GitHub.


FONTE: Phoronix
Tags :
Comentários