A NVIDIA agora está financiando o desenvolvimento do Blender


O projeto Blender anunciou através de seu perfil oficial no Twitter que a NVIDIA é a mais nova empresa patrocinando o desenvolvimento do software open source de modelagem 3D. A companhia agora junta-se a Epic Games, estando ambas no nível "Patron", onde os integrantes contribuem com pelo menos 120 mil euros por ano.

"A NVIDIA juntou-se ao Fundo de Desenvolvimento da Blender Foundation no nível Patron. Isso permitirá que mais dois desenvolvedores trabalhem no desenvolvimento principal do Blender e mantenham a tecnologia de GPU da NVIDIA bem suportada por nossos usuários. Obrigado à NVIDIA pela confiança em nosso trabalho", diz o projeto Blender em seu tweet.

Além disso, o presidente da Blender Foundation, Ton Roosendaal, também mencionou no Twitter que o projeto já vem trabalhando com a NVIDIA há muitos anos e que está "muito feliz em ver isso consolidado na associação ao Fundo de Desenvolvimento".

O Blender já suporta bem ambas as APIs CUDA e OpenCL com GPUs NVIDIA, enquanto a versão 2.81 do software já possui um back-end RTX OptiX para GPUs Turing, algo que foi implementados graças a um esforço em conjunto com a NVIDIA.


Vale lembrar que NVIDIA e a Epic Games não são as únicas empresas que contribuem para o Fundo de Desenvolvimento da Blender Foundation, mas estão presentes também empresas como Ubisoft, Google, Intel Software e Valve.


FONTE: Phoronix
Tags :
Comentários