Saiba como atualizar do Ubuntu 19.04 para o Ubuntu 19.10


Para aqueles que desejam atualizar do Ubuntu 19.04 para o Ubuntu 19.10, ou seja, sem ter que fazer uma nova instalação      formatar o PC     , para manter seus arquivos, aplicativos e configurações, está lendo o guia certo. O Ubuntu 19.10 é a versão mais recente com suporte de curto prazo, o que significa que receberá atualizações de segurança e correções por 9 meses.

Antes de atualizar, é recomendado que você faça backup de todos os seus arquivos importantes e mantenha algum pendrive de instalação por perto, caso as coisas também deem errado. Logo após o lançamento oficial do Ubuntu 19.10, os usuários do Ubuntu 19.04 devem começar a ver uma notificação de atualização na área de trabalho.

Esta notificação não aparece para todos ao mesmo tempo. Em vez disso, o alerta é lançado em etapas. Então, se você não ver uma mensagem de atualização a partir de hoje, 17 de outubro, não entre em pânico e seja paciente. Ela deve se parecer como a da imagem abaixo:


Contudo, é possível "forçar" a verificação da nova versão do sistema operacional usando o seguinte comando no terminal:   sudo do-release-upgrade -c -d  . No entanto, é recomendado aguardar até que você veja a notificação de atualização, o que deve significar que a infraestrutura do servidor de lançamento do Ubuntu está "pronta" para você.

Não se esqueça: você sempre pode baixar uma ISO e fazer uma nova instalação também.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários