Simulador de voo X-Plane contará com suporte para a Vulkan


O X-Plane finalmente contará com suporte para a API gráfica Vulkan. O simuladores de voo oferece há muito tempo excelente suporte para o Linux, estando em pé de igualdade com as versões para Windows e macOS, porém, o renderizador OpenGL já mostra sua idade há um tempo, o que pode acabar limitando a chegada de novos recursos gráficos.

O suporte para a Vulkan chegará com o X-Plane 11.50 em algum momento de 2020, que será sucedido com mais melhorias na renderização para aprimorar ainda mais este impressionante simulador de voo multiplataforma.

"Uma vez que a Vulkan esteja disponível, tudo muda. Temos uma série de mudanças fundamentais que queremos fazer na maneira como lidamos com a luz, com a atmosfera, com a cor e com a organização de nossa estrutura. Quando temos a Vulkan, podemos usá-la como base para o que vem a seguir", disse Ben Supnik, engenheiro de software no X-Plane.

A próxima grande versão do simulador que chega em breve será a 11.40, que contará com mais melhorias significativas na física e diversas correções de bugs, bem como melhorias na física experimental, recurso que tem ajudado os desenvolvedores a aprimorar ainda mais a experiência dos usuários ao simular voos com os mais diversos aviões.

"O modelo de voo experimental é basicamente uma versão beta aberta gigante de um ano de uma futura revisão do modelo de voo que ainda não foi entregue. Ao marcar a caixa “experimental FM”, você estará testando o beta do modelo de voo do futuro, agora", explica Ben Supnik.



Para mais detalhes sobre os futuros planos do pessoal por traz do X-Plane, não deixe de conferir o blog oficial do projeto, clicando aqui.


FONTE: Phoronix
Tags :
Comentários