Ubuntu 20.04 LTS ''Focal Fossa'' tem data de lançamento marcada para 23 abril de 2020


O Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) ainda não saiu, mas a Canonical já está planejando o próximo grande lançamento do seu popular sistema operacional, o Ubuntu 20.04 LTS, que deve ter o codinome "Focal Fossa", com esse último nome, segundo o Wikipedia, sendo um mamífero carnívoro semelhante a um gato, encontrado regularmente em Madagascar, e é relacionado à família do mangusto.

De acordo com o cronograma de lançamento oficial, o ciclo de desenvolvimento do sistema operacional Ubuntu 20.04 LTS começará na próxima semana, em 24 de outubro com o upload da cadeia de ferramentas, é claro, com base no próximo Ubuntu 19.10.

Embora seja uma série de suporte de longo prazo (LTS), o Ubuntu 20.04 continuará o mesmo ciclo de desenvolvimento de antes, o que significa que apenas uma versão beta será lançada ao público para teste antes do lançamento final. O Ubuntu 20.04 LTS Beta é esperado no próximo ano, em 2 de abril.

A versão final do sistema operacional chegará no dia 23 de abril de 2020. Até então, restam apenas algumas horas para o lançamento do Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine), portanto, fique ligado no LinuxBuzz para o anúncio oficial de lançamento, com todos os detalhes interessantes e, é claro, os links para download.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários