Will Cooke renuncia ao cargo de diretor do Ubuntu Desktop na Canonical


Com o Ubuntu 19.10 sendo lançado com sucesso na semana passada e o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 20.04 LTS tendo sido iniciado, o diretor do Ubuntu Desktop, Will Cooke, anunciou que está deixando a Canonical, isso após estar há cinco anos liderando o roteiro e estratégia da edição do sistema operacional da empresa para desktop.

Antes disso, Will passou vários anos como gerente de engenharia, como o esforço de curta duração do Ubuntu TV da Canonical enquanto também estava envolvido no Ubuntu Touch. Ele também viajou bastante pela empresa e, em particular, em vários lançamentos muito sólidos do Ubuntu.

Mas agora ele decidiu renuncia ao seu cargo e anunciou na manhã desta quarta-feira (23) através de seu perfil oficial no Twitter que está deixando a companhia. Will agora está se juntando ao InfluxDB, uma solução open source de banco de dados.

Quem deve assumir o cargo de diretor do Ubuntu Desktop é Martin Wimpress, muito conhecido como o líder do projeto Ubuntu MATE, além de mais recentemente ser gerente de engenharia da Canonical com foco no Snapcraft.


FONTE: Phoronix
Tags :
Comentários