CodeWeavers está procurando outro desenvolvedor para trabalhar no Wine


A CodeWeavers, principal empresa responsável por apoiar o desenvolvimento do Wine, está em busca de alguém que possa trabalhar no WineD3D, a implementação do Direct3D para o Wine, para cobrir tudo, ou seja, desde o DirectDraw inicial até o mais moderno Direct3D 12, bem como outras APIs gráficas, como as implementações da Vulkan, OpenGL e Direct2D.

E a empresa é bem exigente para a vaga. O desenvolvedor interessado precisa ter grandes habilidades com a linguagem de programação C, bem como com depuração, e forte experiência em programação gráfica 3D, o que inclui OpenGL, DirectX, Vulkan e Metal, entre outras habilidades.

"Recentemente, fizemos uma parceria com a Valve Software para integrar o Wine ao cliente Steam para Linux como parte da iniciativa Steam Play (Proton). Isso, juntamente com muitos outros clientes da indústria de videogames, aumentou nossa demanda por desenvolvedores com forte experiência em desenvolvimento de gráficos", explica a CodeWeavers no LinkedIn.

É ótimo ver a empresa continuar investindo forte no código gráfico do Wine, graças ao contrato com a Valve. Com mais contribuições entrando recentemente no desenvolvimento do VKD3D, o estado do Direct3D 12 sobre a Vulkan para o Wine/Proton deve ser bom à medida que avançamos em 2020. Tempos emocionantes pela frente.


FONTE: Phoronix
Tags :
Comentários