Lançado o Audacity 2.3.3 com novas correções e melhorias


Foi lançada recentemente mais uma nova versão do famoso editor de áudio Audacity, a 2.3.3, que embora não ofereça "nenhum recurso novo e quase sem alterações" quando comparado com os lançamentos anteriores, traz diversas correções para os mais variados problemas graças ao trabalho de reestruturação do código, sendo um total de 75 melhorias.

Entre os principais destaques, podemos mencionar que o controle deslizante de qualidade agora funciona para exportação AAC/M4A e o efeito de equalização agora se divide em duas partes, Filter Curve e Graphic EQ. Além disso, os efeitos Repair, Paulstretch e Reverb agora devem ser mais rápidos no Linux e tentar mudar o tempo de várias faixas não resulta mais em um crash, enquanto o ruído estranho inserido durante a regravação do "Punch & Roll" foi corrigido.

A nova versão do software, que é gratuito e open source, também remove alguns recursos, já que conta com alternativas melhores e mais novas. No Linux, a instalação pode ser feita através da Snap Store ou usando a tecnologia Flatpak através do Flathub. Vale lembrar também que é possível encontrá-lo nos repositórios de software da sua distribuição Linux favorita.

O download do Audacity 2.3.3 também pode ser feito através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários