O Linux Mint 19.3 ''Tricia'' deve chegar a tempo do Natal


Em seu mais recente boletim mensal publicado recentemente para manter a comunidade atualizada sobre tudo que acontece nos bastidores, Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, revelou que o próximo Linux Mint 19.3 "Tricia" está com o seu desenvolvimento caminhando a passos largos e deve chegar a tempo do Natal, com muitas melhorias e componentes atualizados.

Com base na versão mais recente do Ubuntu 18.04.3, da Canonical, a nova versão do sistema operacional será lançada com o kernel Linux e driver Mesa atualizados, bem como com o X.Org Server 1.20, tudo para a compatibilidade aprimorada com hardware moderno.

"A próxima versão do Linux Mint terá o codinome “Tricia”. Ela será lançada com o Cinnamon, MATE e Xfce em 32 e 64 bits antes do Natal", disse Clement Lefebvre em seu boletim mensal. "Para aumentar a compatibilidade com o hardware moderno, o Linux Mint 19.3 será lançado com o Linux Kernel 5.0 e o Xorg 1.20."

O Linux Mint 19.3 terá muitas melhorias e novos recursos, entre os quais podemos mencionar suporte aprimorado para monitores HiDPI/4K nos ambientes gráficos Cinnamon e MATE e ícones nítidos em todos os desktops suportados, novas telas para o GRUB e Plymouth e formato de data padrão aprimorado no Cinnamon e MATE, que seguem corretamente o código do idioma do sistema.


O VLC Media Player e o Xplayer serão substituídos pelo Celluloid 0.17, que é baseado no conhecido reprodutor de mídia MPV. Quem também dará adeus é o Tomboy, que será substituído pelo Gnote 3.34. Por último, mas não menos importante, a edição co o Xfce será lançada com a mais recente versão 4.14 do ambiente gráfico, que oferece suporte ao GTK3 e suporte inicial para HiDPI.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários