Nova versão do Chrome OS traz suporte para desktops virtuais


A Google lançou recentemente mais uma nova atualização para seu sistema operacional Chrome OS, versão 78, que já deve estar disponível em um Chromebook perto de você com vários novos recursos interessantes, como a funcionalidade de desktops virtuais, permitindo que os usuários sejam mais produtivo com os seus laptops.

"Agora você pode criar até 4 espaços de trabalho separados. Os desktops virtuais são para se concentrar em um único projeto ou para alternar rapidamente entre vários conjuntos de janelas. Crie seu primeiro desktop virtual abrindo o Overview e clique em New Desk", disse a Google nas notas de lançamento do Chrome OS 78.


Além disso, também foram adicionados novos atalhos de teclado para aumentar a produtividade e aproveitar ao máximo os novos espaços de trabalho virtuais. Como tal, agora você pode criar um novo desktop virtual com   Shift + Search + =  , alternar entre os desktops virtuais com   Search]   e mover janelas entre os desktops virtuais com   Shift + Search + ]  .

Outro recurso interessante disponível no Chrome OS 78 é o Click-to-Call, que permite aos usuários de dispositivos Android realizar chamadas telefônicas com mais facilidade, clicando com o botão direito do mouse em um número de telefone ao navegar na Web em seu Chromebook. Esse recurso exige que uma conta do Google e o Chrome Sync estejam ativados no seu Chromebook e no smartphone Android.

Suporte aprimorado para aplicativos do Linux

O suporte ao Linux no Chrome OS está melhorando a cada nova versão, e o Chrome OS 78 promete suporte para salvar e restaurar backups dos seus arquivos e aplicativos Linux localmente, em armazenamento externo ou na nuvem da sua conta do Google Drive, suporte a GPU ativado por padrão para uma "experiência nítida e de baixa latência" e aviso IME/VK para o modo tablet.

Outra novidade é o suporte aprimorado à impressão, exibindo automaticamente impressoras compatíveis na sua lista de impressoras sem nenhuma configuração, apenas pressionando   Ctrl + P  , selecionando a impressora na lista e você termina de imprimir um documento. Além disso, a Google tornou mais fácil para os usuários do Chromebook salvar impressoras favoritas em seus perfis em Configurações > Impressoras.

Falando sobre configurações, finalmente foram dividas as configurações do Chrome das configurações do dispositivo para tornar mais fácil e claro para os usuários quais opções eles habilitam ou desabilitam. Além disso, também há suporte ao Picture in Picture (PiP) do YouTube para Android e a capacidade de compartilhar comentários mais rapidamente por meio de um novo botão adicionado ao lado dos botões "Bloquear" e "Desligar".


FONTE: Softpedia
Comentários