É oficial: Microsoft Edge estará chegando no Linux em 2020


A Microsoft confirmou durante sua conferência Ignite 2019, um encontro anual de líderes e profissionais de tecnologia, que a nova versão do navegador Edge, baseada no Chromium, também estará disponível na plataforma Linux, lançamento que deve ocorrer em meados de 2020, que é quando o browser multiplataforma será lançado no Windows 10 e macOS.

No momento, o navegador ainda está em desenvolvimento com uma versão RC (Release Candidate) já disponível para download nas plataformas Windows e Mac, com a versão final e estável chegando em 15 de janeiro de 2020, mas com a versão para Linux, segundo a própria empresa, "chegando mais tarde".

Embora o novo navegador web da empresa prometa vários recursos interessantes, a maioria deles será útil apenas para usuários do Windows, é claro. Portanto, para usuários Linux, o futuro browser pode ser mais um clone do Chromium.

Contudo, a Microsoft também tem se envolvido com o desenvolvimento do Chromium, então, como a empresa não revelou mais detalhes sobre seus planos para o sistema do pinguim, só resta esperar e ver o que a companhia será capaz de entregar para os usuários Linux.

E você, pretende usar o Microsoft Edge na sua distro Linux favorita?


FONTE: Softpedia
Comentários