Shadow of the Tomb Raider Definitive Edition é lançado para Linux


A Feral Interactive cumpriu com sua promessa e lançou hoje, 5 de novembro, Shadow of the Tomb Raider Definitive Edition para a plataforma Linux. Para nossa alegria, o port nativo do jogo para o sistema do pinguim possui suporte para a API gráfica Vulkan, o que significa que o título terá bom desempenho para a maioria dos jogadores.

Sem mais delongas, vamos conhecer os requisitos de sistema. A desenvolvedora britânica recomenda ter, no mínimo, uma placa de vídeo AMD Radeon R9 285 ou uma NVIDIA GeForce GTX 680, com ambas contando com pelo menos 2GB de VRAM, um processador Intel Core i3-4130 rodando a 3.4GHz ou equivalente da AMD e 8GB de memória RAM.

Além disso, no lado da AMD, o usuário precisa ter instalado pelo menos o Mesa 19.0.1. Contudo, versões mais recentes do Mesa podem oferecer aprimoramentos no desempenho e melhor suporte para novos hardwares, então, certifique-se de manter seu driver de vídeo sempre atualizado. O mesmo serve para os donos de placas de vídeo NVIDIA, que a recomendação indica ter instalada, no mínimo, a versão 418.56. Já GPUs Intel não são "oficialmente suportadas".



Quanto ao desempenho, segundo o pessoal do GamingOnLnux, que teve o prazer de testar o jogo na distribuição Linux Manjaro, o desempenho do game é "incrivelmente bom". Ainda, de acordo com o site, mesmo com os gráficos do jogo no Ultra, com anti-aliasing SMAAT2x no máximo, a "média alcançada foi de 125FPS, o que é incrível". Eles até publicaram um print do resultado do teste, feito com a GPU NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti, que você confere logo abaixo:


Confira agora um gráfico que mostra o desempenho do jogo nas placas de vídeo GeForce GTX 980 Ti, GTX 1060 e RTX 2080 Ti


Shadow of the Tomb Raider Definitive Edition oferece uma experiência imersiva de Tomb Raider com toda a coleção de DLCs, incluindo The Forge, The Pillar, The Nightmare, The Price of Survival, The Serpent’s Heart, The Grand Caiman e The Path Home. Atualmente, o jogo está disponível no Steam com 46% de desconto, saindo por R$ 178,04.


FONTE: GamingOnLinux
Tags :
Comentários