Ubuntu Touch estará disponível para instalação em imagens ARM de 64-bits


A UBports anunciou nesta quarta-feira (6) que o Ubuntu Touch, finalmente, contará com imagens ARM de 64 bits. Na verdade, o sistema operacional móvel já está disponível para instalações de 64 bits para os dispositivos Sony Xperia X, OnePlus 3 e OnePlus 3T, prometendo uma experiência mais rápida e otimizada.

Até agora, o sistema operacional só estava sendo executado no modo de 32 bits em todos os dispositivos suportados, mesmo se eles tivessem um processador ARM de 64 bits, algo que a maioria deles possui. Acontece que os dispositivos executados no modo de 64 bits são capazes de iniciar aplicativos mais rapidamente, além de usar mais recursos da CPU. No entanto, os aplicativos também precisam ser compilados para 64 bits para uma experiência completa.

"Os dispositivos ARM de 64 bits já existem há algum tempo, mas o Ubuntu Touch sempre é executado no modo de 32 bits. Esforços mais recentes de abertura de dispositivos nos mostraram que ter imagens ARM de 64 bits é muito mais útil do que se pensava anteriormente, e não apenas para dispositivos com mais de 4 GB de RAM", disse a UBports.

A UBports também anunciou recentemente que a tão esperada interface de usuário Unity 8 e o servidor de exibição Mir 1.x chegaram nas últimas versões de desenvolvimento do Ubuntu Touch. O Unity 8 se tornará a interface do usuário padrão do Ubuntu Touch, começando com a próxima grande atualização OTA-12, que deve chegar ainda este ano para todos os dispositivos suportados.

Por enquanto, se você quiser experimentar o Unity 8 em um Ubuntu Phone, use o canal "devel", que não é recomendado se você estiver procurando por uma experiência estável e confiável no Ubuntu Touch. Em notícias relacionadas, a UBports lançou o TELEports 0.6.0, o cliente Telegram nativo que agora conta com muitas melhorias no sistema de compartilhamento de conteúdo, uma lista de contatos e um botão para ir para a mensagem mais recente em um bate-papo.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários