Canonical anuncia o Ubuntu Pro para o Amazon Web Services


A Canonical anunciou recentemente o Ubuntu Pro, um conjunto de imagens premium para o Amazon Web Services (AWS), que já estão disponíveis no AWS Marketplace para clientes corporativos, que podem escolher entre as edições Ubuntu 14.04 LTS, Ubuntu 16.04 LTS e Ubuntu 18.04 LTS, além de poder adquirir atualizações de segurança mais longas, para recursos críticos de conformidade e uma ampla cobertura sem a necessidade de contrato.

"As novas imagens do Ubuntu Pro oferecerão uma experiência otimizada adicional aos nossos clientes, fornecendo segurança e desempenho adicionais às instâncias do Ubuntu", disse Deepak Singh, vice-presidente de serviços de computação do AWS. "Disponível diretamente na AWS Marketplace, o Ubuntu Pro pode ser adquirido, implantado e executado no AWS de maneira transparente e sem esforço, eliminando a necessidade de processos adicionais de provisionamento ou aquisição".

Os destaques do Ubuntu Pro incluem 10 anos de atualizações de software e segurança para o Ubuntu 18.04 LTS e 8 anos para o Ubuntu 16.04 LTS e Ubuntu 14.04 LTS, suporte ao Kernel Livepatch para correções do kernel sem reinicialização e maior tempo de atividade, além de FIPS personalizado e componentes Common Criteria EAL-compliant compatíveis que permitem seu uso em ambientes com regimes de conformidade como ISO, HIPAA, FedRAMP e PCI.

Além disso, o Ubuntu Pro oferece aos clientes cobertura de patches para os repositórios e infraestrutura de aplicativos do Ubuntu, que fornece centenas de cargas de trabalho de código aberto como Node.js, Apache Kafka, Redis, MongoDB, RabbitMQ, entre muitos outros. No primeiro trimestre de 2020, o Ubuntu Pro também promete gerenciamento de sistemas em toda a frota via Landscape, incluindo a capacidade de visualizar e aplicar seletivamente atualizações.

Também há promessas de integração com os recursos de segurança e conformidade do AWS, como o AWS Security Hub e o AWS CloudTrail. As imagens do sistema operacional estão disponíveis para compra agora no Amazon Web Services Marketplace. A Canonical também observou que agora é um parceiro de tecnologia de camada avançada no AWS Partner Network (APN) e em breve fornecerá as certificações Ubuntu 18.04 LTS, a partir do primeiro trimestre de 2020.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários