Lançado o Linux Mint 19.3 ''Tricia''; baseado no Ubuntu 18.04.3 LTS


Foi lançado na última quarta-feira (18) o tão aguardado Linux Mint 19.3 “Tricia” nas edições Cinnamon, MATE e Xfce. O sistema operacional, que é baseado no Ubuntu 18.04.3 LTS (Bionic Beaver), da Canonical, traz entre suas principais novidades aprimoramentos no suporte para Bluetooth, bem como para monitores HiDPI.

Além disso, existem três novos aplicativos, o aplicativo de notas Gnote como substituto do Tomboy, o player multimídia Celluloid como substituto do Xplayer e o simples aplicativo de desenho Drawing como substituto do GIMP. Há também o novo logotipo do Linux Mint e novos papéis de parede.


Outras mudanças inclui o utilitário Hardware Detection Tool (HDT), que agora está disponível no menu de inicialização das imagens ISO, as configurações do LightDM agora permitem que os usuários selecionem um tema para a seta do mouse para a tela de login e vários aplicativos internos também receberam várias melhorias.

Entre eles, está a ferramenta "System Reports", que agora vêm com um novo ícone para a bandeja do sistema para informar aos usuários que eles precisam revisar certas coisas, juntamente com a detecção automática de possíveis problemas em seus computadores por drivers ou codecs ausentes, e a ferramenta de configurações de idioma, que agora permite que os usuários definam um formato de horário preferido.

Também há uma nova solução para a bandeja do sistema chamada XAppStatusIcon, que oferece suporte para temas escuros e ícones simbólicos, suporte para qualquer clique ou evento de pressionar/liberar botão do mouse, suporte para vários menus e muito mais.

Você pode fazer download do Linux Mint 19.3 “Tricia” agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Linux Mint Blog
Tags :
Comentários