Microsoft Teams já está oficialmente disponível no Linux


Em setembro, a Microsoft revelou que estava trabalhando em uma versão para Linux do seu software Microsoft Teams, a plataforma de comunicação unificada da empresa em que as equipes podem colaborar mais facilmente em um espaço de trabalho onde é possível conversar, compartilhar arquivos e trabalhar com ferramentas de negócios.

O Microsoft Teams já era suportado em alguns dos sistemas operacionais móveis e de desktop mais populares, incluindo Windows, macOS, iOS e Android e, finalmente, agora também está oficialmente disponível no Linux. Os interessados ​​em instalar o software podem baixar os pacotes de 64-bits como .DEB ou .RPM a partir do site oficial.


"A maioria dos nossos clientes possui dispositivos rodando em uma variedade de plataformas diferentes, como Windows 10, Linux e outros. Temos o compromisso de oferecer suporte a ambientes mistos em nossas ofertas de nuvem e produtividade e, com este anúncio, temos o prazer de estender a experiência do Teams aos usuários do Linux. Também é uma excelente oportunidade para desenvolvedores que criaram aplicativos para equipes poderem aumentar seu alcance para esse novo conjunto de usuários", disse a Microsoft no anúncio oficial.

Ainda, segundo a empresa, esta é uma prévia pública do Microsoft Teams para Linux, o que significa que alguns recursos podem não estar disponíveis. No entanto, a empresa incentiva a comunidade a baixar e instalar o software em suas distribuições Linux e enviar feedback com base em sua experiência com a ferramenta, para que possam aprimorá-la em versões futuras.

"O cliente Microsoft Teams é o primeiro aplicativo do Microsoft 365 que chega aos desktops Linux e oferece suporte a todos os principais recursos. O Teams é o centro do trabalho em equipe que reúne bate-papo, videoconferências, chamadas e colaboração em documentos e processos de negócios do Office 365 em uma única experiência integrada", diz a empresa.

Contudo, é certo que o software oferecerá suporte a todos os principais recursos em futuros lançamentos. Mais aplicativos da Microsoft estarão chegando no Linux em um futuro não muito distante, com o novo navegador Edge baseado no Chromium sendo o próximo da fila.


FONTE: Softpedia | Microsoft
Comentários