Canonical será um patrocinador oficial da conferência WSLConf, da Microsoft


A Canonical, empresa por trás do popular sistema operacional Ubuntu, anunciou na última segunda-feria (9) que será um patrocinador oficial da primeira edição da WSLConf, conferência que será realizada nos dias 10 e 11 de março de 2020 pela Microsoft com foco no WSL (Windows Subsystem for Linux), recurso que permite executar várias distribuições Linux no Windows 10.

"A Canonical está anunciando hoje que será um dos principais patrocinadores da WSLConf, a primeira conferência dedicada à plataforma Windows Subsystem for Linux (WSL)", disse a Canonical. "O Ubuntu fez uma parceria com a Microsoft para levar o Bash do Ubuntu ao Windows para os usuários em 2016 com o Windows 10 Anniversary Update. Desde então, o Bash evoluiu para o Windows Subsystem for Linux. A WSL é uma plataforma Linux estável e madura para o desenvolvimento cross-platform, DevOps e administração do sistema integradas diretamente no Windows 10."

O Ubuntu vem conquistado cada vez mais os desenvolvedores que precisam usar ferramentas do Linux no Windows 10 ao desenvolver softwares multiplataforma, tornando o sistema operacional da Canonical a mais popular distribuição Linux na Windows Store.

O evento WSLConf será organizado pela comunidade e nenhuma taxa de inscrição será cobrada para os interessados em participar. A conferência inteira será realizada no campus da Microsoft em Redmond, Washington, nos EUA. A Canonical também realizará apresentações, juntamente com a equipe WSL da Microsoft.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários