Versão beta do Linux Mint 19.3 ''Tricia'' já está disponível para download


Inicialmente revelado em meados de setembro, o sistema operacional Linux Mint 19.3, codinome "Tricia", será o terceiro lançamento da série 19.x, baseada no Ubuntu 18.04 LTS que, como seu próprio nome sugere, possui suporte de longo prazo. Aboa notícia agora é que a versão beta do Linux Mint 19.3 já está disponível para download.

Como esperado, a nova versão do sistema operacional apresentará pacotes do Ubuntu 18.04.3 LTS, mas também contará com novos recursos interessantes que ainda serão revelados ao público, além de novos aplicativos e atualização no visual, como novos ícones e papel de parede, que você pode ver na imagem logo abaixo abaixo:


"Estamos realmente empolgados com este lançamento. A série 19.x tem dois anos e parece muito polida. Há recursos interessantes no 19.3 sobre os quais ainda não falamos no blog. Alguns softwares mudaram e três novos aplicativos estão chegando. O visual renovado também faz com que o [Linux Mint] 19.3 pareça realmente estar de cara nova", disse Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, no último boletim mensal.

Os testadores ansiosos poderão fazer o download do Linux Mint 19.3 Beta a partir da próxima terça-feira, 3 de dezembro, que é quando ocorrerá o "lançamento formal", porém, você pode baixar a imagem ISO um dia antes dos espelhos de download do Linux Mint, clicando aqui.

Contudo, lembre-se que esta ainda é a versão beta do sistema operacional, então, erros são mais que esperados. O lançamento final deve acontecer no Natal.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários