Confira os principais destaques do próximo Wine 5.0


O Wine 5.0 ainda está passando por lançamentos RC (Release Candidate) semanais, mas a versão estável deve chegar na metade de janeiro. Entre as mudanças presentes nesta atualização anual do software, está a integração do FAudio como uma melhor implementação do XAudio2, suporte para a Vulkan 1.1 e suporte para instalação de drivers plug-and-play.

Além disso, muitas DLLs agora criadas como arquivos PE por padrão, o que pode ajudar no suporte a sistema de anti-cheat no futuro, suporte para o algorítimo de compressão de texturas S3 Texture Compression (S3TC)      às vezes também chamada de DXTn      suporte para spinlocks do kernel NT, adição de implementações baseadas em Futex de mais primitivas de sincronização, várias melhorias no DirectWrite e suporte para chaves criptográficas ECC.

Para economizar espaço no disco, também foi adicionado o suporte para um Wine-Mono compartilhado, em vez de precisar dessa implementação .NET de código aberto por prefixo do Wine, melhor suporte para Windows Media Foundation APIs, suporte para Unicode 12.0/12.1 e melhor enumeração das saídas de vídeo, principalmente para configurações Linux com vários monitores no Xinerama.

Por último, mas não menos importante, há uma implementação inicial do serviço HTTP (HTTP.sys) como a substituição do uso da API do Winsock pelo IIS para obter melhor desempenho do que a API do Windows Sockets, melhor compatibilidade com depuradores do Windows, aprimoramentos no suporte ao LLVM MinGW e melhorias para o WineGCC.

Fique ligado no LinuxBuzz para mais novidades sobre o Wine 5.0.


FONTE: Phoronix
Tags :
Comentários