Lançado o Wine 5.0 com suporte para a Vulkan 1.1 e integração do FAudio


Depois de estar há mais de um ano em desenvolvimento, o Wine 5.0 foi finalmente lançado na última terça-feira (21) com vários novos recursos para aprimorar ainda mais a execução de jogos e programas do Windows no Linux. Os destaques incluem suporte para configurações de vários monitores, a reimplementação da API de áudio de baixo nível XAudio2, graças a integração do FAudio, e suporte para a Vulkan 1.1.

Além disso, muitas DLLs agora são criadas como arquivos PE por padrão, o que pode ajudar no suporte a sistema de anti-cheat no futuro, suporte para o algorítimo de compressão de texturas S3 Texture Compression (S3TC)      às vezes também chamada de DXTn      suporte para spinlocks do kernel NT, adição de implementações baseadas em Futex de mais primitivas de sincronização, várias melhorias no DirectWrite e suporte para chaves criptográficas ECC.

"Este lançamento é dedicado à memória de Józef Kucia, que faleceu em agosto de 2019 aos 30 anos de idade. Józef foi um dos principais contribuidores da implementação do Direct3D do Wine e o principal desenvolvedor do projeto vkd3d. Suas habilidades e gentileza fazem muita falta em todos nós", diz o anúncio oficial.

O Wine 5.0 traz centenas de outras melhorias e correções de bugs que foram implementadas durante todo o último ano, onde aconteceram lançamentos de desenvolvimento com mudanças destinadas para testes públicos.

Para mais detalhes sobre todas as mudanças, não deixe de conferir as notas de lançamento, clicando aqui.


FONTE: WineHQ | Softpedia
Tags :
Comentários