Psyonix está encerrando o suporte de Rocket League para Linux


A Psyonix, desenvolvedora de Rocket League, anunciou o fim do suporte para Linux do seu popular jogo de carros com futebol. A decisão pode ter sido tomada devido ao fato do estúdio por traz do game ter sido adquirido no ano passado pela Epic Games, que por sua vez também anunciou planos de parar de vender o título de sucesso no Steam (embora sem impactar os jogadores que já o haviam comprado).

"À medida que continuamos a atualizar Rocket League com novas tecnologias, não é mais viável manter o suporte para as plataformas macOS e Linux (SteamOS). Como resultado, o patch final para as versões macOS e Linux do jogo será em março", diz o comunicado.

"Esta atualização desativará a funcionalidade online (como compras no jogo) para jogadores no macOS e Linux, mas os recursos offline, incluindo Local Matches e reprodução em tela dividida, ainda estarão acessíveis."

Mas nem tudo são más notícias. Se você já possui o jogo, pode continuar jogando no Linux sem nenhuma limitação até que as atualizações de março cheguem. Depois disso, você também pode continuar jogando, mas sem nenhum dos recursos online.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários