Ubuntu 20.04 LTS contará com novo tema para a área de trabalho


O próximo Ubuntu 20.04 LTS será lançado com o tema da área de trabalho padrão atualizado, que apresenta um novo esquema de cores e uma terceira variação do tema Yaru, chamada Yaru Light, ao lado de Yaru Dark e Standard. Além disso, também estará disponível a capacidade de alternar entre todas as variações no painel de configurações do sistema, além do fato de que as caixas de seleção e os botões de opção mudarão de verde para o tom de cor beringela do Ubuntu.

"Com o Ubuntu 20.04 LTS, planejamos dar um passo adiante. Assim como a variação escura e a versão padrão com controles de luz e cabeçalhos escuros, apresentaremos uma terceira variação que é clara por toda parte. Também planejamos reintroduzir a capacidade de alternar entre essas variações nas "Configurações", para as quais temos trabalhos de design em andamento", disse Martin Wimpress, diretor do Ubuntu Desktop na Canonical.


Além disso, a equipe que trabalha no tema Yaru manifestou interesse em implementar ícones de pastas alternativos que ajudarão a preservar a identidade do Ubuntu e oferecerão aos usuários um bom contraste nas variantes Yaru Light e Yaru Dark. Eles também planejam introduzir a capacidade de alternar o tema para elementos de shell, como bolhas de notificação e barra superior do sistema.


Para ajudar a garantir que a maioria dos aplicativos GNOME/GTK sejam renderizados corretamente no Ubuntu, um Flatpak contribuído pela comunidade do tema Yaru será disponibilizado no futuro para os sistemas operacionais como Arch Linux e Fedora. Quanto ao Ubuntu 20.04 LTS, provavelmente poderemos usar o novo tema para test drive no início de abril, quando a versão beta estiver disponível.

A versão final do Ubuntu 20.04 chegará em 23 de abril de 2020.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários