Lançado o Thunderbird 78 com novo recursos e Lightning Calendar por padrão


Uma nova versão importante do cliente de email da Mozilla já está disponível. Trata-se do Thunderbird 78, que carrega uma série de mudanças importantes, novos recursos e melhorias de usabilidade — embora nem todas as mudanças estejam ativadas por padrão. Aqueles usando complementos devem observar que este lançamento suporta apenas MailExtensions, o que significa que complementos mais antigos baseados em XUL não são suportados.

Ainda no lado das extensões, o "Lightning Calendar" agora faz parte do próprio Thunderbird, sem a necessidade de downloads adicionais. O complemento permite que você organize sua agenda e os eventos importantes da vida em um calendário totalmente integrado ao cliente de email, além de permitir que você gerencie várias agendas, crie sua lista de tarefas diárias, convide amigos para eventos e assine agendas públicas.
Entre outras melhorias, agora a janela de composição retrabalhada do cliente de email é "mais rápida e direta", enquanto as melhorias no assistente de configuração da conta facilitam a instalação e a execução do aplicativo com um endereço de email existente. Além disso, o suporte nativo ao OpenPGP é outra grande adição nesta versão do software, mas atualmente não está habilitado por padrão. Para ativar o suporte ao OpenPGP, você precisa ir ao editor de configuração e definir    mail.openpgp.enable    como    true   .

O suporte ao OpenPGP no Thunderbird 78 estará disponível "out of the box" quando o segundo lançamento da série chegar, ou seja, versão 78.2, prevista para os próximos meses. Vale lembrar também que os usuários do add-on Enigmail são aconselhados a não atualizar para o Thunderbird 78 no momento.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Mozilla
Tags :
Comentários