Campanha da Purism deixa você votar nos aplicativos que deseja ver no Librem 5



A Purism deu início a sua nova campanha "Fund Your App" (algo como "financie seu aplicativo", em tradução livre), que permite que as pessoas votem nos aplicativos que mais desejam ver funcionando no smartphone Librem 5, além de ajudar com o financiamento do trabalho necessário para fazer isso acontecer. Uma grande variedade de aplicativos e serviços online estão disponíveis para votação.

“Financie seu Aplicativo é uma ótima maneira de mostrar o quão longe chegamos com o Librem 5 e PureOS, ele também permite que as pessoas votem em qual é a nossa prioridade de desenvolvimento de aplicativo. É um momento tão empolgante em que estamos vendo um rápido desenvolvimento e um crescimento considerável em torno do smartphone Librem 5”, disse Todd Weaver, CEO e fundador da Purism.

Alguns dos aplicativos presentes na lista já estão disponíveis em smartphones baseados em Linux como, por exemplo, Geary, Shortwave, GNOME To Do e Epiphany, especialmente por serem, é claro, softwares já disponíveis no desktop Linux. Contudo, outros podem ser transferidos para execução, usar a camada de "emulação" do Android, mais especificamente o Anbox, ou funcionar como Progressive Web Apps (PWAs).

Os interessados na campanha também podem optar por votar em melhorias mais gerais, na sessão “otimizações de software”, pedindo coisas como aceleração de hardware, tempo de espera e duração da bateria, por exemplo, e recursos principais do “sistema operacional” (como Bluetooth, GUI e etc). Além disso, também é ṕossível inserir mais nomes de aplicativos que ainda não foram listados. Já podemos ver nomes como WhatsApp, Discord, Waze e Uber.

A Purism afirma que os fundos arrecadados com a campanha irão ajudá-la a “investir no desenvolvimento desses aplicativos e recursos da plataforma Librem 5”. Confira mais detalhes visitando a página oficial da campanha de financiamento no site da empresa.
Tags :
Comentários