Com o Game Access, instalar League of Legends no Regata OS leva apenas alguns cliques



Embora League of Legends não tenha versão nativa para Linux, ainda assim é possível rodar o jogo no sistema do pinguim, com aplicativos como o Lutris facilitando a instalação do game. No caso do Regata OS, para que você tenha acesso ao LoL para curtir aquela jogatina com os amigos, basta instalar o game pelo Regata OS Game Access, aplicativo que facilita a instalação de jogos do Windows no Regata OS.

Além de facilitar a instalação de jogos que antes eram exclusivos apenas do Windows, o Regata OS Game Access busca automatizar ao máximo as tarefaz necessárias para rodar um jogo do Windows na plataforma Linux para que o jogador apenas curta seu jogos favoritos sem ter que lidar com configurações complexas.



Para mostrar o quanto é simples instalar League of Legends no Regata OS, há um vídeo, que você confere logo abaixo, onde é possível ver todos os passos de como obter o game rodando no sistema operacional:


League of Legends no Linux e seu futuro incerto


Para tentar manter os trapaceiros longe, League of Legends conta com um sistema de anti-cheat, que na sua versão atual ainda permite que o jogo possa rodar no Linux, isto é, com alguns ajustes. Contudo, o futuro do jogo na plataforma Linux é muito incerto, e não só apenas pelo título não possuir uma versão para o sistema do pinguim, mas pelos desenvolvedores estarem trabalhando em um novo anti-cheat a nível de kernel do Windows.

A mudança pode tornar ainda mais difícil todo o trabalho realizado pela comunidade para fazer o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) rodar no Linux. O novo sistema de anti-cheat deve chegar no LoL em meados de 2021.

Até lá, League of Legends poderá rodar na plataforma Linux sem problema, como você pode ver no vídeo logo abaixo, onde é possível conferir uma gameplay de LoL no Regata OS:



Tags :
Comentários