O Ubuntu 20.10 já está disponível para download; confira as novidades

Embora a Canonical ainda não tenha feito um anúncio "oficial", isto é, até o momento da escrita deste artigo, as imagens ISO do Ubuntu 20.10 "Groovy Gorilla" já estão disponíveis para download. Por não se tratar de uma LTS, a nova versão do sistema operacional contará com 9 meses de atualizações de segurança, correções críticas e atualizações de software selecionados pela própria Canonical, dona do Ubuntu. Sob o capô, o Ubuntu 20.10 conta com o Linux Kernel 5.8, inclui o mais recente GNOME 3.38, tem novos papéis de parede, integração com Active Directory (para usuários corporativos) no instalador e oferece por padrão um conjunto de softwares atualizados, bem como versões mais recentes de outras ferramentas e bibliotecas.
Além disso, esta é a primeira versão do Ubuntu a oferecer suporte oficial em sua edição Desktop para o Raspberry Pi 4. Outra mudanças incluem a adição do LibreOffice 7.0.2 com um novo conjunto de ícones, rolagem de alta precisão no Firefox, grade de aplicativo reorganizável, a possibilidade de compartilhar hotpots de Wi-Fi por código Qr e novas opções para mostrar a porcentagem da bateria na barra superior e para reiniciar o sistema, que fica visível no menu de status.

Baixe o Ubuntu 20.10

O download das imagens ISO do Ubuntu 20.10 para desktops ou servidores pode ser feito através deste link, que levará você para o site oficial do Ubuntu com as opções de download. Quando o download for concluído, você precisará gravar a imagem ISO do Ubuntu 20.10 em um dispositivo USB usando uma ferramenta como o Etcher. Em seguida, coloque o USB em uma porta vazia, reinicie o computador e escolha inicializar a partir do USB. O resto é bastante simples, apena siga as instruções em sua tela. FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários