Tenha um computador literalmente dentro de um teclado com o Raspberry Pi 400

Foi lançado recentemente o Raspberry Pi 400, dispositivo que permite que você tenha um computador dentro de um teclado compacto. "Sob o capô", está uma versão mais aprimorada do Raspberry Pi 4, que foi lançado no ano passado. Além disso, também estão disponíveis portas, slots e expansões para que seja possível conectar mouse, monitor, cabo de rede ou o que você possa precisar para ter uma experiência de desktop completa. O dispositivo conta com um ARM Cortex-A72 de 1,8 GHz. Este chip quad-core é semelhante ao encontrado no Raspberry Pi 4 do ano passado, mas com o clock um pouco mais alto. O tecado/computador também possui 4 GB de RAM, Gigabit Ethernet, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11ac integrado.
Duas portas micro HDMI significam que você pode conectar até dois monitores (até 4K@60Hz) ao mesmo tempo. 3 portas USB facilitam a conexão de periféricos, há um USB tipo C para alimentação, um slot microSD para expandir o armazenamento e um conector GPIO de 40 pinos para os mais entusiastas. Mas, por algum motivo obscuro, não há conector de áudio. Além disso, o Raspberry Pi 400 usa uma placa-mãe personalizada projetada para se ajustar ao formato do teclado (ou seja, estreito e longo) e um dissipador de calor interno muito substancial. Você pode comprar o dispositivo (ou seja, apenas o teclado) por US$ 70. De onde? Bem, isso depende de onde você mora. O aparelho deve estar disponível para compra na maioria dos revendedores aprovados do Raspberry Pi, incluindo Pimoroni e The PiHut no Reino Unido, Pi3G na Alemanha, entre outros.
Aqueles que desejam uma experiência mais completa também podem comprar o kit Computador Pessoal Raspberry Pi 400, que custa US$ 100 e inclui o Raspberry Pi 400, um mouse oficial Raspberry Pi, uma fonte de alimentação oficial Raspberry Pi USB tipo C, cartão microSD de 16 GB e um cabo micro HDMI para HDMI — basicamente tudo que você precisa para conectar o seu teclado/computador e usar! FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários