Lançado o driver NVIDIA 460.32.03 com suporte oficial para Vulkan Ray Tracing

A NVIDIA lançou nesta quinta-feira (7) uma nova atualização do seu driver de vídeo para Linux, versão 460.32.03, como seu primeiro lançamento estável na série de drivers 460. Entre os destaques, está o suporte oficial para Vulkan Ray Tracing. Isso inclui as versões finalizadas das seguintes nova extensões: VK_KHR_acceleration_structure, VK_KHR_ray_tracing_pipeline, VK_KHR_ray_query, VK_KHR_pipeline_library e VK_KHR_deferred_host_operations. De acordo com o Khronos Group, Vulkan Ray Tracing será familiar para qualquer pessoa que tenha usado o DirectX Raytracing (DXR) no DirectX 12, mas também apresenta funcionalidades avançadas, como a capacidade de carregar operações de configuração de ray tracing de equilíbrio na CPU host.
Além disso, também há suporte para a série de placas de vídeo NVIDIA RTX A6000, suporte para o recurso "Reverse PRIME Bypass", várias outras novas extensões Vulkan adicionadas, melhorias de aceleração de vídeo VDPAU, suporte experimental para suspensão ocioso S0ix e muitas correções. Uma lista completa com todas as mudanças que chegam com o novo driver NVIDIA 460.32.03 pode ser conferida no site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.
Comentários