O GNOME Software deve ganhar um novo visual muito mais moderno e elegante

Os desenvolvedores do GNOME estão trabalhando em um novo visual para o seu gerenciador de software (também conhecido popularmente como loja de aplicativos), o GNOME Software. A repaginada no design parece ser impressionante, quando comparado com a atual versão do aplicativo, tornando-o muito mais moderno e elegante. Além da mudança no visual, o trabalho que está em andamento para refazer este aplicativo também deve resolver problemas de usabilidade e aprimorar sua função na experiência GNOME Shell. A imagem que você confere logo abaixo mostra as alterações propostas para a página inicial "Explorar":
A mudança dos botões da barra de cabeçalho para uma barra lateral padrão ajuda a colocar o aplicativo em harmonia com os outros softwares do GNOME. Mas incrivelmente, essas mudanças são apenas uma prova de um conjunto mais substantivo de mudanças planejadas, como podemos ver na imagem logo abaixo, onde é possível ver as mudanças propostas para as páginas de apps:
Algumas outras coisas também estão sendo discutidas, incluindo a capacidade de instalar aplicativos de um dispositivo USB. A sugestão da Canonical de criar uma loja com curadoria muito parecida com a App Store do macOS foi descartada e fechada. É muito improvável que todas essas mudanças cheguem com a versão estável do GNOME 40, mas o fato de que o trabalho está em andamento e que alguns recursos já estão chegando no GNOME 40 Beta devem tranquilizar aqueles que acham a versão existente do aplicativo um pouco... não otimista. FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários