Borderlands 2 disponível para Linux na Steam

Borderlands 2 está disponível para Linux via Steam. O game é a sequência do aclamado título da Gearbox lançado em 2009. Desta vez, os usuários do pinguim poderão desbravar o mundo de Pandora. Borderlands: The Pre-Sequel está disponível para pré-encomenda com uma data de lançamento prevista para meados de outubro.

É importante mencionar que Borderlands 2 para Linux suporta apenas placas gráficas da Nvidia. Mas, como se trata de um título de peso, é bem provável que a Intel e AMD trabalhem para mudar esse quadro fazendo com que seus clientes que utilizam SO do pinguim possam usufruir desse super game.

Os requisitos de sistema recomendados são os seguintes:

  • Ubuntu 14.04
  • Intel Core 2 Quad ou AMD Phenom II X4 @ 2,4 GHz (ou melhor)
  • 4 GB de RAM
  • 13 GB Espaço em disco
  • NVIDIA Geforce 260 com 1GB VRAM (ou melhor)

AVISO: chipsets de vídeo Intel integrados e chipsets ATI estão atualmente sem suporte para Borderlands 2 no Linux.



Conhecendo o jogo

Borderlands 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de RPG que transporta você para um universo cheio de missões, perigos e personagens de todos os tipos, tudo com uma pitada de steampunk e um multiplayer cooperativo de até quatro jogadores.


O jogo começa com o seu personagem lutando até a morte em um evento de gladiadores. Como o jogador vence e torna-se muito popular, você é deixado para trás nas tundras e deve lutar para sua própria sobrevivência. Abandonado, recebe a missão de impedir os planos malignos de Jack.



A partir daí temos de volta toda a experiência de mundo aberto pela qual a série é conhecida, matando criaturas aleatórias e coletando os itens que eles deixam pra trás para melhorar suas habilidades, tudo para se preparar para o confronto final com Handsome Jack.

FONTE: Baixaki | TechTudo | Steam

COMENTÁRIOS