Lançado o KDE Frameworks 5.2.0, conheça as novidades desta excelente interface gráfica

Foi lançado oficialmente pela comunidade o KDE Frameworks 5.2.0, a segunda atualização que traz melhorias ao ambiente gráfico KDE.

O velho KDE SC (KDE Software Compilation) está nas suas versões finais e os desenvolvedores fizeram algumas mudanças para todo o ambiente de desktop. Os usuários agora podem instalar o KDE Plasma 5 e KDE Applications 5, em qualquer versão desenvolvida em torno do KDE Frameworks 5. Se você estiver usando os novos Frameworks, a atualização para a nova versão é aconselhável.

Segundo os desenvolvedores, "os Frameworks oferecem uma ampla variedade de funcionalidades comuns necessárias e madura, revisada por pares e com bibliotecas testados com os termos de licenciamento amigáveis. Há mais de 50 Frameworks diferentes como parte desta versão fornecimento de soluções, incluindo integração de hardware, suporte ao formato de arquivo, widgets adicionais, traçando funções, verificação ortográfica e muito mais. Muitos dos Frameworks são multiplataforma e tem pouca ou nenhuma dependência extras tornando-os fáceis de construir e adicionar a qualquer aplicação Qt ".

"Os Frameworks do KDE representam um esforço para reformular as poderosa plataforma de KDE 4 e suas bibliotecas em um conjunto de módulos multi-plataforma, independentes que estarão disponíveis para todos os desenvolvedores do Qt para simplificar, acelerar e reduzir o custo de desenvolvimento Qt", completa os desenvolvedores.

FONTE: SempreUpdate

COMENTÁRIOS