Lançado para Linux o editor de vídeos profissionais Lightworks

O Lightworks chega a sua versão 12 com suporte nativo ao Linux. O programa é ideal para os usuários que desejam uma ferramenta poderosa e que precisam de bons resultados sem pagar caro por isso para fazer os seus filmes. O Lightworks está disponível para Ubuntu, Fedora, openSUSE, Debian, Linux Mint, Regata OS e etc.

É possível fazer o download do editor gratuitamente no site oficial, requerendo apenas um cadastro, pois ele possui uma versão gratuita, mas que traz algumas restrições, se comparada ao Lightworks Pro, a versão paga do programa.

O Lightworks lê os principais formatos de vídeo profissionais, como AVI, MOV, RED R3D, DPX, entre outros. Por ser um aplicativo mais avançado, arquivos em formatos como MP4 e 3GP não são reconhecidos, então é preciso usar um conversor.


O Lightworks pode parecer complicado e diferente à primeira vista, porém é preciso paciência e treino para entendê-lo e dominar os seus métodos de edição. Existem vários tutoriais online, tanto em vídeo quanto escritos, e o próprio site do desenvolvedor traz uma página de suporte, com um fórum no qual usuários mais experientes respondem a perguntas dos iniciantes.

Para fazer o download da versão gratuita do Lightworks, clique aqui para ir até a página do desenvolvedor.

FONTE: Diolinux | Baixaki

COMENTÁRIOS