Hackers divulgam supostas contas e senhas do Dropbox

São postados no Reddit centenas de logins e senhas usados para acessar o Dropbox, o autor anônimo do post afirma ter informações de cerca de 7 milhões de pessoas e alega que vai liberar mais combinações à medida que bitcoins forem doadas a ele — o mesmo esquema do responsável por vazar fotos íntimas de celebridades no iCloud.

Estas divulgações correram um dia depois da descoberta de um bug no Dropbox que causa perda de dados na nuvem. Em nota enviada ao The Next Web, o Dropbox confirmou que houve o vazamento, mas garantiu que não foi culpa sua. "Esses nomes de usuário e senhas infelizmente foram roubados de outros serviços."

Segundo a empresa, antes mesmo de o problema vir à tona a maioria dos usuários afetados teve de mudar as senhas. O restante o fez agora. Sempre que detecta alguma atividade suspeita o Dropbox realiza procedimentos de redefinição de senha, explicou.

O comunicado do Dropbox

"As recentes notícias afirmando que o Dropbox foi hackeado não são verdadeiras. As suas coisas estão seguras. Os nomes de usuários e a senhas referenciados nesses artigos foram roubados de serviços não relacionados, não do Dropbox. Os invasores usaram então essas credenciais furtadas para tentar logar em sites espalhados pela internet, incluindo o Dropbox. Estamos tomando medidas para detectar atividades suspeitas de entrada e automaticamente resetaremos essas senhas quando isso acontecer".

FONTE: Olhar Digital | Tecmundo

COMENTÁRIOS