Conheça o AntiMicro: aplicativo para mapear teclado e mouse para jogos

Com o AntiMicro você pode mapear o seu teclado e mouse para usar o seu joystick em qualquer game. Apesar de não possuir uma interface em português, o aplicativo traz uma interface bastante simples.

O AntiMicro possui a licença GPL v.3, ou seja, você pode baixar, instalar e compartilhar livremente com quem você quiser. Vale mencionar que é possível criar vários perfis de configurações de botões diferentes, um para cada game, se você preferir.

Criando perfis no AntiMicro

Para começar a utilizar o AntiMicro, basta conectar o seu joystick na sua máquina e em seguida iniciar o aplicativo. Caso o AntiMicro já estiver aberto, ao conectar o joystick, vá em Options > Update Joysticks, para que o AntiMicro possa carregar o seu controle.

Com o AntiMicro aberto, vá em Options > Game Controller Mapping para configurar os botões do seu joystick. Ao abrir a janela, você vai criar o mapeamento apropriado, basta clicar na célula e no botão correspondente ao seu controle. Após a configuração, clique em Salve. Veja a imagem abaixo:


Apos configurar os botões do seu joystick, com os atalhos do teclado e mouse de seu jogo em mãos, agora é hora de associar o seu teclado e mouse ao seu controle. Para isso, basta selecionar a célula desejada para abrir a janela onde você verá as opções 'teclado e mouse'. Na interface do aplicativo, você verá dividido assim: Sticks e DPads. OBS: Clique nos botões do seu joystick para saber qual célula é à correspondente. Você verá uma coloração específica na célula.



Para configurar o seu mouse, na segunda aba, logo ao lado de 'Keyboard' (como mostra a imagem acima) você verá a aba 'Mouse'. Para lhe ajudar a configurar o seu mouse, eu separei algumas opções básicas, veja a imagem abaixo:


Após a sua configuração estiver concluída, não se esqueça de salvar. Lembrando que você pode criar vários perfis para determinados jogos.

Instalando o AntiMicro

Para instalar o AntiMicro no seu Ubuntu, no terminal, execute os comando abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:ryochan7/antimicro 
sudo apt-get update 
sudo apt-get install antimicro

Para instalar o AntiMicro no openSUSE, basta acessar este link, você poderá baixar diretamente o pacote do aplicativo ou utilizar o 1 Click Install (recomendado).

FONTE: Diolinux | GitHub
IMAGEM: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS